segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sustentabilidade social e ambiental

As sustentabilidades sociais e ambientais devem andar de mãos dadas, pois, uma depende da outra e, o homem depende de ambas.



O termo sustentar significa conservar, equilibrar, proteger. Transferindo essas definições através de ações em favor do planeta e à preservação da vida, ele adquire o significado atual de sustentabilidade.

Sustentabilidade Social



Neste crescente mundo capitalista, o homem, bem como, o seu espaço urbano, sofreram mutilações, muitas delas irreparáveis. As diferencias sociais, o uso abusivo e excessivo dos recursos naturais, talvez pela ignorância e o crescente aumento da população, são elementos que devem ser combatidos no âmbito da sustentabilidade social. 

Sustentabilidade Ambiental



A sustentabilidade ambiental está em estreita relação com o desenvolvimento econômico e a preservação da natureza. É o próprio planeta que necessita sobreviver com proteção e que siga da mesma forma no futuro.

Procedimentos públicos devem ratificar a sustentação do meio ambiente com investimentos em tecnologia que permitam a extração e o desenvolvimento social. A propaganda mostra, a educação fornece o conhecimento e a lei regulamenta.

Por: Marcelo De Bittencourt Possamai



Nenhum comentário:

Postar um comentário